
Desde muito cedo que sabia que queria ser psicóloga. Sempre senti uma enorme vontade de ajudar o outro e de fazer a diferença na vida das pessoas.
Quando terminei o curso, não tive de imediato a oportunidade de trabalhar na área. Anos mais tarde, quando essa possibilidade surgiu, tive a certeza de que tinha reencontrado a minha vocação e o meu grande amor profissional. Foi o início de uma nova etapa, marcada pela vontade constante de aprender, crescer e atualizar-me, procurando não só corresponder às minhas expectativas enquanto profissional, mas também oferecer um acompanhamento cada vez mais consciente, humano e dedicado.
Ser psicóloga é, para mim, muito mais do que uma profissão. É ter a oportunidade de acompanhar histórias, desafios e conquistas, ajudando quem procura apoio a descobrir os seus próprios recursos e ver pequenas conquistas transformarem-se em grandes vitórias. Trabalho diariamente com a convicção de que todos merecem ser escutados com empatia, respeito e autenticidade.
Ao longo do meu percurso, descobri uma ligação muito especial ao trabalho com crianças, jovens e famílias, tanto em contexto escolar como clínico. Acredito profundamente no impacto que um acompanhamento próximo e individualizado pode ter no desenvolvimento emocional, no bem-estar e na confiança de quem acompanho.
Valorizo muito o trabalho em equipa, as partilhas e a aprendizagem constante, procurando evoluir constantemente enquanto profissional. As famílias, os colegas e todos os profissionais com quem colaboro contribuem diariamente para o meu crescimento e reforçam aquilo que mais gosto nesta profissão: a possibilidade de apoiar, aprender e crescer em conjunto.
Cada pessoa é única, e é com proximidade, escuta e dedicação que procuro fazer a diferença em cada história que me é confiada.